Programa Bilíngue

Nosso Programa Bilíngue desenvolve-se a partir da premissa de integração total de língua e conteúdo, o que torna a aprendizagem do segundo idioma mais eficaz, já que, sendo o domínio do conteúdo o foco inicial, a língua é internalizada de maneira subconsciente e o aluno a constrói naturalmente.
A base para isso é a interdisciplinaridade. Os alunos têm contato com componentes curriculares tanto da base comum como da base de experiências: eu, o outro e nós; corpo, gestos e movimentos; traços, sons, cores e formas; escuta, fala, pensamento e imaginação; e espaço, tempo, quantidades, relações e transformações. Isso significa dizer que vivenciam uma verdadeira imersão no idioma a partir de conteúdos inerentes ao aprendizado de sua língua materna,como ciências, matemática, geografia, história e educação física, além de extracurriculares, como artes e culinária.

Desenvolvimento natural da língua estrangeira em um processo que leva à fluência.

Vivência do idioma em um contexto rico em atividades variadas, desenvolvidas para potencializar habilidades diversas, contemplar inteligências múltiplas e desenvolver pensamento crítico

Aumento de autoconfiança e segurança para se comunicar no idioma em qualquer situação, dentro ou fora do Brasil

Desenvolvimento de uma postura de respeito à diversidade cultural e de valorização da sua própria cultura, preparando o aluno para agir e interagir com sucesso em um mundo globalizado e interligado.

Três vezes por semana.
Início: 14h