Middle School

O PROGRAMA

O Middle School Leaders (MSL) é um programa integrado de STEAM (Science, Technology, Engineering, Art, Math) e humanidades desenvolvido pela HSE para alunos do 7º ao 8º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais, em parceria com a BYU para os tópicos de Ciências.

São eles:
Health and Environment: 7º ano EF
Physical Science: 8º ano EF

O estudo de Ciências ganha perspectiva humanitária quando conectado à Agenda 2030 da ONU, que elenca 17 objetivos de desenvolvimento sustentável, convidando os alunos a serem agentes de mudança que colaborem na solução de problemas globais a partir de iniciativas locais.

Sobre a Brigham Young University

Brigham Young University é a 80ª melhor universidade dos EUA (US News 2021 Ranking), dentre as mais de 4 mil existentes. Fundada em 1875 e conhecida como BYU, conta atualmente com 34.395 alunos nos seus três campi: Provo (Utah), Rexburg (Idaho) e Laie (Hawaii). A universidade oferece 286 opções de Graduação, 62 de Mestrado, 26 de Doutorado.

Por meio da BYU Independent Studies (BYU IS), atualmente, são oferecidos mais de 550 cursos, entre Middle School, High School e Ensino Superior, incluindo opções de Advanced Placement (AP) e Honors. Os cursos da BYU IS são certificados pela Middle States Association Commissions on Elementary and Secondary Schools (MCA-CESS) e pela Cognia (antiga AdvancED).

VANTAGENS PRINCIPAIS DO PROGRAMA HSE-BYU MIDDLE SCHOOL LEADERS

1. Desenvolvimento de soft skills, i.e., habilidades de liderança e autonomia valorizadas no século 21 em empresas e universidades;
2. Proporcionar aumento significativo do nível linguístico por meio de aulas imersivas e carga horária significativa de prática;
3. High School Direct: a conclusão bem-sucedida do programa Middle School Leaders garante admissão automática ao High School;
4. Certificado oficial da Brigham Young University para o Middle School.
O programa Middle School é dividido em dois anos:
● MSL Health andEnvironment (7th Grade): Aborda questões da agenda global da ONU com foco em Biologia, Saúde e Meio Ambiente.
● MSL Physical Science (8th Grade): Aborda questões da agenda global da ONU com foco na Humanidade, trabalhando assuntos como Paz e Segurança, Comida, Refugiados, Saúde, AIDS, crianças, Lei e Justiça.
O programa Middle School do Colégio Focus é composto por quatro aulas semanais de 50 minutos cada, trabalhando o conteúdo do material do Middle School, além de mais duas aulas semanais de 50 minutos cada para a prática livre e consolidação do idioma por meio de atividades lúdicas, jogos e outras tarefas, totalizando, assim, seis aulas semanais de 50 minutos cada.

Imersão em Inglês

Os alunos leem, escrevem, ouvem e falam em Inglês o tempo todo. Com 25% do currículo dedicado ao estudo da língua inglesa, o MSL também reforça tópicos de gramática e demais estruturas da língua.

Pensar globalmente e agir localmente

O aluno como agente de mudança em sua comunidade, através do conceito GLOCAL: temas globais, problemas locais.

Certificado da Brigham Young University e acesso direto ao High School

Os alunos que concluem o programa com sucesso no 8º ano do EF recebem um certificado da Brigham Young University e têm acesso direto ao High School, sem precisar fazer prova de seleção.