Novo Ensino Médio

Nossa Proposta

O novo ensino médio do Colégio Focus, amparado nas novas orientações curriculares, tem como objetivo a formação integral do aluno, considerando os aspectos afetivos, sociais, cognitivos, culturais e relacionais envolvidos nesse processo. Além da parte geral curricular, o colégio busca, por meio de eletivas, projetos e atividades extras, a preparação do aluno para a vida contemporânea e seus desafios, indo muito além da transmissão de conteúdos. Além disso, com acolhimento e disciplina, nossa escola, apoiada no Sistema de Ensino Poliedro, prepara os estudantes para que eles possam enfrentar os desafios relacionados ao ENEM e aos principais vestibulares do país.

Material de Excelência

O Colégio Focus utiliza o material do Sistema de Ensino Poliedro. O material é composto por livros, atualizados em função da BNCC e do novo ensino médio, contando com mais teoria e mais exercícios, contribuindo para a formação do aluno e preparação para os principais vestibulares do país.

Corpo Docente Capacitado

Formado por professores experientes, atualizados e dinâmicos, habituados aos concursos militares e principais vestibulares do país, o corpo docente do Colégio Focus organiza aulas sintonizadas com as exigências do século XXI, prezando por uma educação respeitosa, afetuosa e customizada.

Inovação e Tecnologia

Por meio do aplicativo P + e de um completo ferramental tecnológico, as práticas de aprendizagem em sala de aula são potencializadas, propiciando uma experiência de aprendizagem ativa aos estudantes, bem como uma série de recursos de apoio pedagógico, tais como vídeo aulas, resolução comentada de exercícios e simulados, temas semanais de redação, revista virtual de atualidades, espaço virtual de interação com a equipe pedagógica, etc.

Ênfase em Plantões e Aprofundamento

Nossos estudantes recebem todo o apoio pedagógico para sanar suas dúvidas, aprofundar os seus estudos e compreender melhor os conteúdos construídos em aula.

Oficina de Redação

Em conformidade com as competências exigidas pela BNCC, nossos estudantes recebem todo o apoio pedagógico para o desenvolvimento de sua competência linguístico-argumentativa, de forma a prepará-los para os futuros desafios acadêmicos e pessoais.

O projeto JovensLíderes propicia momentos de reflexão sobre a sociedade atual e os seus dilemas, desenvolvendo a cidadania e o engajamento social dos estudantes, preparando-os, de forma criativa, para resolverem problemas do mundo real.

Orientação Educacional
e Programa Aprender a Aprender

No Colégio Focus, nosso setor de Orientação Educacional oferece todo o apoio à organização de estudos dos nossos alunos, acompanhando, de forma customizada, cada estudante em seu processo singular. Além disso, por meio do “Programa Aprender a Aprender”, realizamos diversas aulas, oficinas, rodas de conversa com o objetivo de ensinar as melhores estratégias de estudo, com foco na utilização dos recursos oferecidos pelo Focus-Poliedro e nas especificidades das diferentes disciplinas/áreas de conhecimento.

Família que Aprende

O Projeto Família que aprende, busca promover a aproximação entre as famílias e a escola valorizando a dimensão afetiva da aprendizagem. As famílias são estimuladas no sentido de facilitar o ensino e a aprendizagem de cada educando, compreendendo toda a dimensão desse processo. O Colégio Focus promove diversas ações que visam orientar as famílias no favorecimento da aprendizagem dos estudantes.

Nossa escola é reconhecida por propor excursões, visitas a universidade e feiras de profissões e atividades pedagógicas fora da escola, indo ao encontro de uma educação dinâmica, pulsante e participativa da vida social mais ampla.

Fique ligado no Conteúdo em Foco!

Ver Notícias