Com ferramentas simples, é possível trazer um pouco da vivência que os alunos têm nas salas de aula do nosso programa bilíngue para a sala de casa.
Essa atividade, além de ser excelente para praticar habilidades de compreensão e leitura, pode ser uma maneira de estreitar os laços familiares.
Na internet, há uma imensidão de conteúdos a ser explorados. Dê preferência sempre aos sites autênticos, isto é, aqueles em que o inglês é usado naturalmente por ser idioma oficial do seu país de origem, e não sites traduzidos ou adaptados para estrangeiros.
As crianças se sentem muito mais motivadas para falar sobre aquilo que lhes interessam. Por isso, é importante que os pais perguntem sobre quais temas gostam mais, para que juntos possam explorar vídeos, textos, imagens, jogos e diversos outros conteúdos multimídia sobre o tema. É claro, tudo em inglês!
Hoje em dia há infinidade de jogos de tabuleiro ou de cartas disponíveis no mercado, para todos os gostos e interesses. Alguns, inclusive, só possuem ícones imagéticos na composição das suas peças, o que permite falar em inglês enquanto se joga. A interação promovida pela dinâmica dos jogos torna esse momento muito propício para praticar a língua!
A cozinha também é um lugar com potencial bastante propício para estimular a interação e o diálogo. Ao cozinhar juntas, as famílias não só aproveitam um momento fraterno e afetuoso, como também podem praticar muito o inglês para nomear as ações, ingredientes e utensílios necessários para o preparo dos pratos.
Gostaram das dicas? 😊
Fonte: Systemic Bilingual